Bem-vindo ao Jardim Botânico de Manaus


###

Visitar o Jardim Botânico Adolpho Ducke de Manaus é experimentar toda a exuberância da floresta de terra firme amazônica.

Localizado na borda da Reserva Florestal Adolpho Ducke, na zona Leste de Manaus, seus mais de 3km de trilhas levam o visitante ao interior da mata primária onde é possível encontrar árvores como um angelim-pedra (Dinizia excelsa) de 40 metros e 400 anos de idade.

Borboletas e outros insetos, macacos e preguiças também podem ser vistos nas trilhas. Com sorte, há a chance de um encontro com animais selvagens raros, como o gavião-real (Harpia harpyja), que chega a medir dois metros de uma asa a outra e é considerada a mais poderosa ave de rapina do mundo.

Coleções de palmeiras, helicônias e aráceas, e um viveiro de orquídeas e bromélias formam o acervo de espécies trazidas do interior da Reserva e de diferentes regiões da Amazônia.

Biblioteca, anfiteatro, pavilhão e tenda para exposições e um viveiro com mudas para doação completam os atrativos. Programas de educação ambiental, jogos, oficinas de arte e sessões de contação de história e planetário são oferecidos aos grupos e escolas que agendam sua visita. Cientistas e jovens universitários também encontram no local apoio para realizar seus estudos.

Todas essas atividades contribuem para que o Jardim concretize sua missão de gerar, promover e divulgar conhecimentos sobre a flora amazônica, seus ecossistemas e suas interações com o meio ambiente, contribuindo para a construção da consciência ambiental.

Criado em 24 de outubro de 2000, o Jardim Botânico de Manaus é administrado por meio de uma parceria entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a Prefeitura de Manaus e o Museu da Amazônia (Musa).

VENHA CONHECER O JARDIM BOTÂNICO DE MANAUS! Horário: aberto de terça à domingo, de 9h às 170h. Entrada gratuita!

Mais informações acesse: www.museudaamazonia.org.br

entre em contato: (92) 3582-3188
e-mail: atendimento@jardimbotanicodemanaus.org



Última modificação: 2014/03/18 13:35